Pingente de Kunzita e Ouro Amarelo 18K (P10940n)

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Pingente de Kunzita e Ouro Amarelo 18K (P10940n)

Código: P10940M03085n Marca:
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O pingente de Kunzita foi produzido com uma linda gema (2,79cts) e ouro amarelo sólido 18k (1,20grs). 

É uma peça única que pode acompanhar você nos mais variados momentos do seu cotidiano. Uma jóia que que protege e melhora a autoestima, além do alívio de doenças psíquicas.

Assim como em todas as joias da ArtOuro, em que a lapidação das pedras brasileiras recebe o cuidado precioso de um trabalho feito a mão, o pingente em ouro de Kunzita foi produzido com métodos tradicionais que aliam talento e arte na produção de uma peça única, com todo respeito à natureza.

 

Especificações técnicas:

Tipo de ouro:  Ouro Amarelo 18K
Peso do ouro aproximado: 1,20grs
Pedra principal: Kunzita
Peso da pedra principal aproximado:  2,79cts
Tem Diamante: Não
Tamanho aproximado:  1,8cm x 0,6cm (C x L)
Tamanho aproximado da pedra: 12,3mm x 6,3mm (C x L)
 
 

Porque comprar o pingente de Kunzita natural ArtOuro 

O pingente de kunzita carrega o propósito de valor da ArtOuro que é melhorar a vida e contribuir com a dignidade das pessoas da comunidade local de produção das nossas joias. 

Quando você compra esse modelo de pingente de kunzita natural, além de adquirir uma bela joia, você também ajuda mulheres em situação de risco. Parte das vendas de cada peça é revertida para programas de ação social.

 

 Curiosidades sobre a Kunzita

  • Kunzita é a variedade mais conhecida de espodumênio.
  • Kunzita nome kunzite em homenagem a George Kunz.
  • É a pedra do mês de Fevereiro (birthstone February).

 

Processo de produção de jóias em Kunzita

Embora seja comum encontrar no mercado gemas tratadas, todas as nossas kunzitas são naturais e não passaram por nenhum tipo de tratamento, sendo esta uma característica muito apreciada no mercado e que torna a sua joia única.  
A ArtOuro se especializou na lapidação de kunzita e com este know how consegue produzir pingentes de cores intensas a um preço acessível para nossas clientes.

Com produção feita à mão no Brasil com foco em sustentabilidade e valores éticos, todos os nossos modelos de pingentes, anéis e brincos estão disponíveis para aquisição aqui na  loja virtual da ArtOuro.
 

 

A pedra Kunzita em joias expressa iluminação interior

Kunzita é recente na variedade de pedras coloridas. Foram encontrados espécimes de um cristal rosa não identificado no condado de San Diego, Califórnia, e enviados para o mineralogista da Tiffany & Co., George Frederick Kunz. Em 1902. Kunz conseguiu confirmar que os cristais eram espodumênio. O nome "kunzite" é em homenagem a George Kunz em 1903.

Nos anos seguintes, a kunzita tornou-se uma joia altamente desejável. Ocorrendo em tons atraentes de rosa a violeta, os cristais de kunzita também são geralmente grandes, com poucas inclusões. Embora difícil de lapidar devido às duas direções de clivagem, ele é perfeito para joias finas.

A mulher que escolhe a Kunzita quer se sentir plena e livre, sem abrir mão da ton rosado e romântico desta gema.
 

Kunzita e seus efeitos terapêuticos

Kunzita ajuda as pessoas a se sentirem mais plenas e livres para entrar em contato com o amor profundo e ter uma boa qualidade de vida, conhecida como pedra da iluminação interior. Traz iluminação interior, proteção, melhora da autoestima e alívio de doenças psíquicas. 

Promove benefícios mentais e físicos. No organismo:  ajuda a melhora o funcionamento da tireoide e do rim, aumento da distribuição de sangue, além de ser anti-inflamatório. Na mente: ação contra estados depressivos e evolução da autoestima.

Por ser uma pedra que ativa o amor-próprio e a autoestima, ela libera aqueles que sofrem por pressões psicológicas e quebras da autoimagem em um relacionamento. A pedra também trabalha o respeito mútuo, a sensibilidade, a compreensão, a fidelidade e o cuidado ao conviver com um parceiro.

 

Cuidados e Informações

  • Produção feita à mão no Brasil.
  • Todas as nossas joias são embaladas para presente.
  • Todas as nossas jóias na ArtOuro são acompanhadas do certificado de garantia e autenticidade das matérias-primas.
  • Evite situações que possam arranhar ou quebrar suas joias.Retire seu pingente para executar serviços manuais e que envolvam água, produtos químicos, cosméticos e medicamentos.
  • Não deixe suas joias expostas ao sol e ao calor.
  • As joias com estas gemas esmeralda, opala, peridoto e rubelita são mais delicadas e portanto exigem maior atenção. Evite excesso de calor.
  • Coloque suas joias 15 minutos após ter passado o perfume.
  • As joias devem ser guardadas separadamente. Se você possuir um porta-jóias para todas, separe-as com veludo ou flanela macia.
  • Vale lembrar que, por ser uma pedra preciosa natural, a imagem da cor da pedra pode sofrer pequena alteração em outras telas.
  • Imagem ilustrativa, a corrente não acompanha o pingente.


 

Qual o valor de uma pedra preciosa?

Em geral, o valor ou o preço de uma gema é definido por 4C's: cut, color, clarity and carat weight.

COLOR ou COR - Quanto mais escura e intensa a cor, maior o valor de mercado da pedra. O diamante é uma exceção e funciona de forma contrária: quanto mais transparente, mais valioso. A menos que ele seja de uma cor definida, aí volta a se encaixar na regra das demais pedras coloridas.

CLARITY ou PUREZA - Pequenas fragmentações, como inclusões internas nas pedras afetam o seu preço. Quanto menor a quantidade de defeitos, maior é o seu valor de mercado.

CUT ou  Lapidação - Se uma pedra bruta pura e de cor intensa é considerada de alto valor, a lapidação pode colaborar ou prejudicar o resultado final. Uma pedra mal lapidada não é bem recebida no mercado. É preciso prestar atenção especial à forma, ao estilo de corte, às proporções, à simetria e, por fim, ao acabamento.

Carat weight ou TAMANHO - O tamanho da pedra (quantidade de quilates), também é bem relevante. Um quilate é uma unidade de peso utilizada para as pedras preciosas. Um quilate é igual a 200 miligramas (0,200 grama, o que equivale a dizer que 1 grama = 5 quilates). Quanto maior a pedra, maior é o seu valor comercial.

 

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